quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Adolescência


     Fase da vida onde os hormônios estão à flor da pele; Só pensamos em nosso futuro, no nosso presente, no nosso passado, no nosso futuro de novo, ai já volta pro nosso passado, ai vai pro presente, vota pro passado.... Afinal, uma confusão de pensamentos, que nem nós , nem nossos pais nos entendem (principalmente eles).
     Os adultos não nos entendem, às vezes tenho a impressão de que eles não passaram por essa fase.
Fase a qual apesar de ser BEM problemática, é uma fase gostosa, de descobertas. Eu às vezes brinco que a adolescência é a fase que realmente descobrimos o mundo, descobrimos a nossa sexualidade, conhecemos amigos de verdade (pelo menos nós pensamos que são, mais essa afirmação só poderá ser dada com o tempo), vamos pra festas, frevos, balacubaco, churras ou qualquer que seja o nome que dão pra festas onde adolescentes mais ou menos da mesma idade se encontram, dançam, beijam, e etc.; Fase na qual o que mais queremos são os 3 L : Lazer, Liberdade e Loucura.
     Mas não tem nem uma novidade nisso tudo que eu escrevi acima, mas a minha pergunta é:
Se todos os adultos já foram adolescentes um dia, por que raios eles não nos entendem?  Essa pergunta me perturbou por muitos e muitos anos, mais hoje já tenho a resposta: Os adultos (mais especificamente nossos pais) já passaram pela adolescência, e já sabem exatamente o que esses hormônios são capazes de fazer: fazem-nos agir sem pensar e consequentemente quebramos a cara, sofremos, choramos, sorrimos, enfim, uma infinidade de experiências e sentimentos bons e ruins . Os nossos pais querem evitar que sofremos, por isso nos proíbem tanto. Mais ai é que esta o x da questão: Nós temos que viver isso, temos que quebrar a cara, temos que sofrer, temos que sorrir e chorar, temos que aprender a viver!!!!
     Temos que nos preparar e aprender a enfrentar o mundo! Nós provavelmente não teremos pais para toda a vida, não teremos eles para nos proteger de tudo, por isso temos que levar alguns tropeços; no começo vai doer? Vai sim, e muito!!! Mais é melhor aprendermos na fase em que a recuperação é mais fácil, e quando chegar a hora do filhotinho ter de se virar sozinho, ele vai saber exatamente como fazer, e se levarmos alguns tropeções, ou ate umas pisadas nos calos, não doerá tanto, pois não será a nossa 1ª vez!
     Então fica aqui o meu apelo: Pais de adolescentes, pelo amoré de Deus!! Nos deixem viver!!! Nós precisamos disso para que no futuro possamos ser adultos de pulso, e criar adolescentes cada vez mais independentes!!

Kamila Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário